NOTÍCIAS

09-NOV-2022

Emoção, lágrimas, curas e milagres marcam inauguração de monumento de Frei Damião em Pedra Branca

O monumento foi feito em fibra de vidro, tem 12 metros de altura, se tornando um ponto turístico religioso no Vale do Piancó

#Turismo POR MURILO 09 DE NOVEMBRO DE 2022

prefeitura de Pedra Branca, no Sertão da Paraíba, inaugurou neste sábado (05) um monumento em homenagem a Frei Damião, o ‘Santo do Nordeste', que tem uma ligação histórica com a cidade. Foi a seu pedido, que o município deixou de ser chamado de Pedra do Fumo e passou a ser denominado de Pedra Branca.

A obra foi instalada em um mirante que fica localizado na entrada da cidade as margens da PB-356. Do espaço, as pessoas conseguem uma vista panorâmica da cidade.

A cerimônia de inauguração, contou com a presença do padre Rodolfo Caldas, da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itaporanga, que na oportunidade representou o bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, além de José Cavalcante, padre da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Pedra Branca.

Monumento de Frei Damião em Pedra Branca. Foto: Diário do Sertão

'É uma alegria estarmos aqui vivenciando esse momento de comunhão fraterna. Comemorando com Pedra Branca a inauguração deste monumento do grande Frei Damião que tanto evangelizou nas terras do nordeste brasileiro'', disse o padre Rodolfo.

‘'Estou muito feliz em festejar Frei Damião. Tenho muita devoção e é uma alegria ver as pessoas com atos de devoção. Assim como ele atraiu multidões com sua pregação, ele está atraindo agora no céu com sua santidade'', destacou o pároco de Pedra Branca, padre José Cavalcante.

Monumento de Frei Damião em Pedra Branca. Foto: Diário do Sertão

De acordo com a administração municipal, o monumento foi feito em fibra de vidro, caracterizado pela alta resistência ao ambiente externo e às alterações climáticas. Ela tem 12 metros de altura, sendo 2 metros de base e 10 metros da imagem propriamente dita.

‘'É uma oportunidade de graças a Deus entregarmos mais uma obra. Uma obra como o mirante e monumento de Frei Damião. Era um sonho de Pedra Branca. O momento é de gratidão'', disse o ex-prefeito Antônio Bastos.

Monumento de Frei Damião em Pedra Branca. Foto: Diário do Sertão

O projeto foi idealizado pelo ex-prefeito Allan de Bastos. Uma placa de metal foi afixada aos pés do monumento para marcar os trabalhos desenvolvidos pela gestão municipal.

‘'É uma satisfação estarmos aqui. Na nossa gestão fizemos a primeira etapa desta obra. O intuito é de fomentar o turismo religioso e resgatar a história. Além de fazer uma justa homenagem, teremos o fortalecimento do turismo na nossa região'', ressaltou o ex-prefeito, responsável pelo início da obra.

Na obra foram investidos 400 mil reais, entre recursos do ministério do turismo e recursos próprios.

Fiéis de várias cidades estiveram no evento e relataram milagres e relembraram a missões de Frei Damião na região do Vale do Piancó, principalmente em Pedra Branca.

A dona de casa Ana Maria Pires enfatiza a relação da cidade com o ‘santo'.

‘'Frei Damião sempre nos protege e hoje estamos muito felizes com esse monumento'', disse.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Festa Há 19 dia(s)

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO NOSSO JOÃO PEDRO.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO NOSSO JOÃO PEDRO.

#Saúde Há 21 dia(s)

Entrega de fardamento aos profissionais do SAMU.

#Planejamento Há 25 dia(s)

PARTICIPE PARA ELABORAÇÃO DA LDO e LOA 2025.

Consulta Pública - LDO e LOA 2025 A Prefeitura Municipal de Pedra branca dá [...]

#Festa Há 40 dia(s)

Aniversário da nossa cidade e vamos comemorar com uma grande festa.

#AssistênciaSocial Há 130 dia(s)

CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EQUIPE CADÚNICO/PBF

A Prefeitura de Pedra Branca- PB, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e cida [...]

#Saúde Há 141 dia(s)

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

A Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra com homens sobre a prevenção do câncer [...]

#Esporte Há 164 dia(s)

CAMPEONATO MUNICIPAL 2023: ACOMPANHE ÁS PARTIDAS, CLASSIFICAÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES

JOGOS