Na manhã de hoje, o prefeito de Pedra Branca, Bastinho, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Mirtes Andrelino, realizou a entrega de kits escolares para todos os alunos da rede municipal de educação e fardamentos para os alunos novatos. A iniciativa visa garantir que os estudantes tenham os materiais necessários para o ano letivo, além de promover a igualdade entre os alunos.
O prefeito Bastinho destacou o compromisso da administração com a educação, ressaltando que “a cada dia a nossa educação se fortalece com investimentos em nossos profissionais e em nossos alunos”. Além da entrega dos kits e fardamentos, o prefeito anunciou que o programa “Visão do Saber” será implantado nos próximos dias. O programa tem como objetivo realizar exames de vista em todos os alunos da rede municipal e adquirir óculos para aqueles que necessitarem.
A cerimônia contou com a presença de gestores escolares, professores e alunos, que celebraram a iniciativa da prefeitura.
A prefeitura de Pedra Branca tem investido na educação, como o transporte escolar para toda a zona rural, com a presença de cuidadores para garantir a segurança dos alunos. Com a entrega dos kits escolares, fardamentos e o anúncio do programa “Visão do Saber”, a administração municipal reafirma o seu compromisso com a educação de qualidade para todos os alunos da rede municipal.