CódigoCategoriaPublicaçãoSecretariaLinkTítuloTexto
131 #AssistênciaSocial 11/12/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL www.pedrabranca.pb.gov.br/informa/131 CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EQUIPE CADÚNICO/PBF A Prefeitura de Pedra Branca- PB, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e cidadania, promoveu na tarde desta segunda-feira, 04/12/2023 uma capacitação para os profissionais da equipe CADÚNICO/PBF, com o tema: Trabalho social com Famílias, seguindo dos eixos, abordagem e visitas domiciliares, articulação e fortalecimento das redes intersetoriais. O objetivo, é capacitar os trabalhadores dessa política pública para atendimento das famílias beneficiarias e qualificação dos serviços bem como o atendimento as famílias que estão em vulnerabilidade no município, sendo essencial para consolidação do SUAS. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Pedra Branca - PB (@prefeitura_pedrabranca)
127 #AssistênciaSocial 25/09/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL www.pedrabranca.pb.gov.br/informa/127 Palestra sobre a prevenção do suicídio A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma palestra sobre a Prevenção do Suicídio ministrada pelo psiquiatra e fisioterapeuta do município. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Pedra Branca - PB (@prefeitura_pedrabranca)
124 #AssistênciaSocial 31/05/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL www.pedrabranca.pb.gov.br/informa/124 CMDCA lança edital para eleição do Conselho Tutelar em Pedra Branca O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pedra Branca, considerando o disposto no art. 132 e 139 da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução Conanda n. 231/2022 e na Lei Municipal nº606/2023, do edital nº 001/2023, abre as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no Conselho Tutelar do Município de Pedra Branca no quadriênio 2024/2027. De acordo com o edital, serão escolhidos pela comunidade, em eleições que vão ocorrer no dia 1º de outubro de 2023, cinco conselheiros tutelares titulares e conselheiros tutelares suplentes. O período para a inscrição de candidatos começa nesta quinta-feira, 01 de junho de 2023 e 07 de junho de 2023, das 08h00 às 14h00, na sala do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, localizado na Rua Manoel Claudino, s/nº, Centro, Pedra Branca/PB. Resolução 0005 Edital 0001
114 #Festa 27/12/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL www.pedrabranca.pb.gov.br/informa/114 Grupo de jovens, crianças e idosos do SCFV fazem apresentações de encerramento das atividades de 2022 Foi realizado na noite de ontem com o grupo de jovens, crianças e idosos do SCFV a apresentação de encerramento das atividades. Foi realizado a apresentação pelos jovens do Auto de Natal e pelo idosos e crianças um coral com musicas natalinas. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Pedra Branca - PB (@prefeitura_pedrabranca)
82 #AssistênciaSocial 30/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL www.pedrabranca.pb.gov.br/informa/82 Abertura da campanha de Combate a Violência contra a Mulher A Secretaria de Assistência Social e cidadania juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos Da Mulher e Prefeitura Municipal de Pedra Branca, realizou na manhã desta quarta-feira (25), a abertura da campanha de combate a violência contra a mulher em alusão ao "Agosto Lilás". O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento a violência contra a mulher, tem como objetivo divulgar a lei maria da penha, e defender a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate a violência contra a mulher, de acordo com a secretária Albacleia Cavalcante Diniz, o Agosto Lilás tem ações que vão da conscientização a denúncia. É essencial despertar na sociedade quão é importante ter uma mobilização para coibir todas as formas de violência contra a mulher. Aproveitou a ocasião para anunciar a abertura da "sala lilás", que vai acolher as mulheres em situação de violência, a mesma será instalada na sede do CRAS e será ofertada uma escuta qualificada e humanizada. A Secretaria de Assistência Social e cidadania juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos Da Mulher e Prefeitura Municipal de Pedra Branca, realizou na manhã desta quarta-feira (25), a abertura da campanha de combate a violência contra a mulher em alusão ao "Agosto Lilás". O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento a violência contra a mulher, tem como objetivo divulgar a lei maria da penha, e defender a importância da conscientização da sociedade através da informação, além de ações sociais de combate a violência contra a mulher, de acordo com a secretária Albacleia Cavalcante Diniz, o Agosto Lilás tem ações que vão da conscientização a denúncia. É essencial despertar na sociedade quão é importante ter uma mobilização para coibir todas as formas de violência contra a mulher. Aproveitou a ocasião para anunciar a abertura da "sala lilás", que vai acolher as mulheres em situação de violência, a mesma será instalada na sede do CRAS e será ofertada uma escuta qualificada e humanizada. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por PREFEITURA DE PEDRA BRANCA (@prefeitura_pedrabranca)
79 #AssistênciaSocial 13/08/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL www.pedrabranca.pb.gov.br/informa/79 8° Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada no município de Pedra Branca-PB A Secretaria de Ação Social e Cidadania, juntamente com o CMAS e Prefeitura Municipal de Pedra Branca-PB, realizou na manhã desta quinta-feira (12) a 8° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL. Um dos principais objetivos deste debate é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora dos direitos, bem como dar seguimento a seu centro de atuação, fazendo necessário debater o acesso aos serviços, aos direitos sociais e o controle social, na perspectiva da política de assistência social. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por PREFEITURA DE PEDRA BRANCA (@prefeitura_pedrabranca) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por PREFEITURA DE PEDRA BRANCA (@prefeitura_pedrabranca)
69 #AssistênciaSocial 07/05/2021 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL www.pedrabranca.pb.gov.br/informa/69 Secretaria de Ação Social homenageia as mães de Pedra Branca com lembrancinhas. Na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, a Secretaria de Assistência Social por meio das equipes: CRAS, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, Serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF e Primeira Infância no SUAS ( Programa Criança Feliz-PCF, em homenagem ao dia das mães, entregou lembrancinhas para as mães inscritas nas oficinas e programas do CRAS. Obs: No ato da entrega, os devidos cuidados de higiene, foram tomados de acordo com recomendações sanitárias, para proteger os servidores e os usuários do SUAS da cidade de Pedra Branca. "Apesar do momento difícil que estamos vivenciando, não poderíamos de forma alguma deixar de homenagear as mães nesta data tão especial. Esperamos em Deus que tudo passe logo, mas enquanto isso não acontece, continuaremos assistindo nossos usuários da melhor forma possível, sempre com o objetivo de promover o bem estar das famílias pedrabranquense'', disse a Secretária de Assistência Social, ALBACLEIA DINIZ.
www.pedrabranca.pb.gov.br
Emitido dia 19/06/2024 às 00:33:29