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#Planejamento 25/03/2024 PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA BRANCA PARTICIPE PARA ELABORAÇÃO DA LDO e LOA 2025.

Consulta Pública - LDO e LOA 2025

A Prefeitura Municipal de

Pedra branca dá início à elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2025 e solicita a participação de toda a população no processo de planejamento orçamentário municipal. Esse ano a consulta pública da LDO/2025 será realizado entre os dias 21 de março a 08 de abril de 2024. Este questionário tem por objetivo auxiliar a Prefeitura Municipal na elaboração da lista de prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2025 e Lei Orçamentária Anual (LOA) - 2025.

O que é LDO?

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é uma das três peças de Planejamento. É utilizada pelos gestores públicos para apontar as políticas públicas e as prioridades para o exercício seguinte. A LDO é elaborada anualmente e busca a compatibilização das diretrizes, os objetivos e as metas da administração, estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) com a Lei Orçamentária Anual.

O que é LOA?

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.

Sua participação é muito importante, pois é neste momento que os munícipes poderão apresentar sugestões e opiniões para os programas de governo. Esta é a oportunidade de definir as grandes diretrizes que nortearão o orçamento do Município do ano de 2025.

<h2><a href="https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdD0jE1WijHqqKNgDZ12D_WLv6hx2WibqAH34r0GxVGzy-IJw/formResponse" targe="_blank">FORMULÁRIO DE CONSULTA LDO E LOA 2025 - CLIQUE AQUI</a></h2>

www.pedrabranca.pb.gov.br
Emitido dia 14/05/2024 às 06:50:02